Total de visualizações de página

Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SEXO E SANGUE: QUAL É A LIGAÇÃO!?


Vivemos um tempo em que valores morais estão em constante decadência., digo isso, porque nunca se viveu com tanta intensidade a manipulação que a mídia tem tido sobre as pessoas. Na verdade, a tentativa de manipulação e convencimento tem sido eficazes em formar opiniões.
Como já foi previsto pela bíblia, que nos ultimos tempos, a ciência se multiplicaria., com isso o desenvolvimento na área da tecnologia é a mais predominante e poderosa. Neste caso, como em todo progresso e modernismo, tem seus prós e contras. E o preço a pagar, são as consequências.
Hà muito tempo o ser humano é manipulado inconscientemente.
Neste caso que quero tratar aqui, se refere específicamente à relacionamento sexual.
Onde Deus entra nesta história!? Qual é o propósito de Deus neste ato!?
Longe de me apresentar como um santo moralista., porque também sou humano, sujeito a qualquer investida utilizada pelo segundo inimigo maior de nossas almas. Provavelmente gostariam de saber o por que considero Satanás o segundo inimigo., sabem por que? Na minha opinião, considero que o maior inimigo a ser enfrentado., somos "nós mesmos". Vc é o teu maior inimigo.
Vou pautar esta consideração na palavra de Deus, em Tiago 1 : 12 - 15.
O versiculo 12 diz claramente que o "refinamento cristão", a purificação vem através da "superação à tentação", ou seja, resistir à tentação nos premia com a "coroa da vida".
O versiculo 13 diz que Deus não nos tenta.
O versiculo 14 diz que cada um, é tentado, atraído e engodado (iludido, enganado, seduzido), pela "nossa própria concupiscência", ou seja, desejo da nossa carne.
O versiculo 15 arremata dizendo que após a atração carnal, que aflora o pecado, que após consumado, a consequência é a morte. Esta morte citada neste texto, é a "morte espiritual"., sem salvação.
Quanto ao assunto a ser tratado., sempre soubemos que Deus foi e continua sendo um Deus de pactos. A aproximação de Deus com o homem é através de pacto. O interessante é que nessa aproximação ou ligação a Deus se dá somente através de sangue. Desde o princípio da criação do homem, o sangue era o elemento utilizado por Deus para ligar o homem a Deus.
Se nos aprofundarmos no estudo especificamente do sangue, teríamos matéria p/varios livros.
Em nosso caso, vamos somente em alguns pontos.
O sangue tem uma importância tão grande p/Deus., e em contrapartida, essa importância na maioria das vezes não é recíproca do homem. E porque não dizer, que o homem chegou ao ponto de banalizar o significado do sangue, através de seus atos e comportamentos. O interessante é que Deus projeta o melhor para o homem, porém a atitude do homem sempre influenciou e porque não dizer., mudou a forma de Deus agir com o homem., apesar de que a atitude do homem não conseguiu, nem conseguirá fazer com que Deus desista das metas e projetos reservados para a sua criação. Querem 2 exemplos?
Deus criou o homem para ser eterno., e o pecado da desobediência de Adão e Eva mudou o rumo do projeto de Deus, o homem se tornou mortal., porém, o projeto da vida eterna ainda continua, através de Cristo Jesus.
Outro exemplo: Podemos dizer que a promiscuidade, o sexo fez com que Deus limitasse a vida do homem para 120 anos conforme afirma Gen. 6 : 1 - 3.
Voltando ao assunto do sangue, vejamos a importância que Deus dá ao sangue em Levítico 17:10-14., no vers. 11 Ele disse claramente que "a alma da carne está no sangue,... porquanto é o sangue que fará expiação pela alma". No vers. 14 Ele proíbe que se coma sangue de nenhuma carne... Estes relatos evidenciam o valor e o significado que para Deus tem o sangue.
No antigo testamento temos a história do povo judeu os quais foram livrados da morte pelo anjo da morte à mando de Deus para matar todo primogênito dos filhos dos egipcios., mas veio a ordem para que se aspergisse "sangue de cordeiro" nas ombreiras e vergas das portas do povo de Israel, o sangue foi o pacto da aliança do seu povo com Deus (Êxodo 12:1-14). Era uma alusão ao vindouro sacrificio de Jesus, o Cordeiro de Deus, o qual nos uniu ao Senhor através do seu sangue derramado (1 Pedro 1:19/Rom.5:8-11).
Baseados nos textos e evidências acima, temos a certeza da reconciliação e ligação do homem a Deus somente pelo pacto do derramamento de sangue de Jesus para remissão e expiação dos nossos pecados.
Jesus vai mais longe. Em João 17 (particularmente acho a mais fantástica e fascinante oratória bíblica), o Senhor Jesus faz uma oração tremenda ao Pai. Ele resume a criação do homem, seu meio e fim. É como se prestasse um relatório da sua missão., Ele se consagra e nos consagra a Deus. E não roga somente por nós "os filhos de Deus"., mas por aqueles que haveríam de vir (vers. 19,20). Fantástico. Ainda "nos tornou um com Deus" (vers.21-23).
Só Jesus se dá esse direito. Sabem por que? Pagou um preço., caro, derramou seu sangue. Pacto através de sangue derramado.
Para concluir o assunto desta matéria, vamos tomar como base dois textos:
Gen. 2 : 24. Adão claramente entendeu que a junção do homem e a mulher, os tornariam uma só carne.
Marcos 10:6-8. Especificamente Jesus está falando de casal que se une. Homem e mulher. Casados evidentemente. Jesus disse que o homem se unirá à sua mulher e serão os dois uma só carne, assim já não serão dois, mas uma só carne.
O apóstolo Paulo declara em 1 Coríntios 6 : 15 e 16.: " Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não por certo. Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne". Nesta palavra do apóstolo., ele deixa claro que a "junção", o tornar-se "uma só carne" entre duas pessoas, se dá através de relação sexual. Deixa claro que mesmo o homem se relacionando com uma prostituta., será uma só carne.
Após o raciocínio da primeira parte da nossa matéria, entender o que Jesus quis dizer neste texto, já não será mais nenhum mistério.
Sería tão absurda a recomendação bíblica, de que o casamento em situação de virgindade é muito importante!!?? Com certeza não.
E cá entre nós., será que nossos jovens estão se resguardando para o seu cônjuge!!??
Com quase absoluta certeza... (digo eu) que não. Mais ainda bem, que "pela tremenda misericórdia de Deus", temos a Jesus para nos resgatar de todo pecado.
Mas, e os já casados!!?? Estão livres de problemas e pecados!!?? Com quase absoluta certeza... (digo eu) que não. Ah se não fosse Jesus...
Mas como o homem e a mulher se tornam uma só carne!!??
Através de sangue... ou melhor, "pacto de sangue".
Deus é tão perfeito em tudo, que em toda sua criação foi extremamente detalhista. Fomos minuciosamente criados por Deus.
Ainda hoje é de costume em alguns países do oriente médio., que após a primeira relação de um recém casado., o marido exibe a mancha de sangue consequente do primeiro relacionamento sexual de sua mulher. É a prova da virgindade da mulher.
É de todos sabido, que a mulher é portadora de uma membrana que fecha parcialmente sua vagina., que se chama hímen. Evidente que durante à penetração essa membrana normalmente se rompe causando o sangramento.
Não é de se extranhar quando Deus fala da junção do homem e mulher, certamente Ele providenciou no corpo da mulher um "sêlo ou lacre", que ao romper-se consolida a junção do homem e a mulher e tornam-se uma só carne.
Portanto novamente acontece "o pacto de sangue". Agora entre o casal.
É comprovado cientificamente, que o esperma do homem contém minúsculas partículas de sangue. Se for assim, cada relacionamento sexual entre homem e mulher, se torna um cerimonial de pacto entre o casal praticante.
À partir daqui, há muito o que se questionar no que diz respeito a relacionamento sexual.
Assim como a "maldição" somente é quebrada através de rejeição e confissão (de palavras mesmo). O "pacto" é quebrado através de rejeição e "um novo pacto".
A questão é muito abrangente.
Por exemplo. Jovens que se deixam levar pelo convencimento da mídia e costumes mundanos, que aliás, é um bombardeio constante,. como já citamos no inicio desta matéria., e se tornam promíscuos e vivem uma vida como se fosse absolutamente normal.
O problema são as consequências futuras. Terão uma vida normal tendo outrora se relacionado com pessoas diferentes? Talvez remotamente sim... mas será muito mais provável que não.
Costumo dizer que quando começamos uma coisa errada., um dia o erro nos cobra um conserto. É como se começássemos uma contagem errada 1 + 1 = 3... 4, 5, 6, 7, ... 1.000... Essa conta jamais vai dar certo.
Seja o tempo que for, um dia terá que voltar atrás e recomeçar a contagem correta. 1 + 1 = 2... 3, 4, 5, 6, 7, ... 1.000... etc...
Digo isto com plena convicção de quem já viveu isso., e não foi nada agradável e fácil recomeçar da maneira correta. O conserto tem sempre suas sequelas, as vezes dolorosa. Mas, ainda bem, que através de Cristo há redenção e conserto para tudo na vida.
O objetivo desta matéria é de alertar o povo de Deus a optar por viver uma vida à qual Deus tem escolhido para os seus. Se nos desviarmos dos mandamentos de Deus, certamente a trajetória da vida à dois será dolorosa e muito penosa. As vezes levam anos e anos para as coisas erradas se consertarem. E como se perde tempo com isso.
Além desta situação colocar em risco nossa salvação, também nos traz uma vida infeliz., e a pior coisa dentro do convívio de um casal é viver infeliz. Temos a opção de viver uma plena felicidade. Isso é possível? Tenho plena convicção que sim. Temos acesso à formula.
Mas essa vida de felicidade, depende somente da atitude e a escolha de cada um, ou seja de cada casal. A opção é toda nossa.
Deus abençoe e ilumine a todos!!!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PASTOR E POLÍTICO. SER OU NÃO SER...

Anos atrás, estive numa cidade do interior de São Paulo atendendo um cliente, um amigo particular, por sinal muito querido e pelo qual tenho um profundo respeito, pelo seu testemunho de vida, pela sua dedicação com a obra de Deus., na época missionário e em pouco tempo já consagrado a pastor e hoje presidente de uma denominação fundada por ele próprio., um servo de Deus, um abençoado.

Nesse dia que quero lembrar do fato ocorrido., foi numa época como essa que estamos passando agora., ou seja, tempo de eleições, portanto época de campanha eleitoral. Dado momento, ele me deu um panfleto, conhecido popularmente como "santinho", de um candidato que ele estava apoiando, e me pediu que apoiasse e ajudasse na eleição do mesmo. O candidato em questão era um pastor muito conhecido da época. Percebí pela reação dele, que a resposta que dei a ele, não foi a que ele esperava, mas ele educadamente recuou e desconversou. Mas ele esperou pacientemente o momento certo, e como eu já prevía, me pediu explicação.

Após termos trabalhado, e já chegando a hora do almoço, saímos p/almoçar juntos, e veio seu questionamento, o qual eu já esperava. Ele me disse: "Agora quero que me explique, por que vc me disse que não vota em pastor !!??" Então eu respondí, que não quería ser culpado e não gostaría de carregar o peso da conivência com a deserção de um ministro de Deus.

Tenho dentro de mim uma convicção e claro entendimento a esse respeito. Não defendo que cristãos não se envolvam na política ou sejam políticos., aliás, acho vital e necessário., mas sou radicalmente contra Pastores, Bispos, Apóstolos (e Padres) se candidatarem a cargos políticos seja de que âmbito for.

Minha explicação é muito simples. Qualquer destes que são identificados como "Ministros de Deus¨, em algum momento já testemunharam o motivo pelo qual assumiram esta posição. Invariavelmente e certamente, em seus testemunhos, até mesmo dado em púlpitos., eles dizem "atender um chamado" de Deus, e por isso convictamente se dispõem a assumir o ministério. Neste caso, pergunto? Há uma função ou cargo mais honroso do que ser "Ministro de Deus"? Assessorar diretamente o Criador do Universo e servi-lo em pastorear e cuidar das ovelhas de Cristo., há função mais gratificante!!??

Se estes supostos ¨ministros de Deus", que ao crescer em fama, liderando multidões de cristãos., de repente mudam de idéia e abandonam "seus chamados" para assumir cargos que nada tem a ver com o cuidado da Igreja de Cristo., merecem eles o nosso respeito, confiança e apoio!!?? Evidentemente que não. Por isso considero que irmãos da igreja que votam nessas pessoas, são "coniventes com uma deserção" da posição em que assumiram perante Deus. Quaisquer desculpas ou tentativas de esclarecer essa atitude não serão convincentes. Já ouví algumas declarações de Pastores e "Apostolo", na tentativa de explicar essa decisão de seguirem a carreira política., desculpem minha sinceridade, mas soaram patéticas.






Como podem perceber nos videos acima, um erro gera outros erros. A pastora Ludmila chega ao ponto de profetizar uma cadeira no senado federal ao pastor Brunelli em nome de Deus. É claro que isso foi muito antes do escandalo em que o pastor Brunelli se envolveu., sería então isso o propósito de Deus!!??
O bispo Rodovalho justificou como sendo um chamado de Deus através de uma mensagem "profética", ou seja "profecía" o qual lhe foi entregue. Creio que a verdadeira profecía, conselho e orientação do cristão está claramente na "profecía" escrita., a Palavra de Deus. Qualquer justificativa contrária a Palavra de Deus é pura heresía.
Noutro video o bispo/deputado Rodovalho se envolve em problemas de mal uso de dinheiro publico.
A seguir, bispo/deputado da universal com problemas com a justiça, envolvendo dinheiro.
Se estivessem somente pastoreando nas igrejas, provavelmente não estariam envolvidos com esses escandalos.
Ou será que o Senhor Deus só encontra "santos", homens sábios e de puro coração somente no meio de pastores, bispos e apóstolos !!!???
Tenho a mais absoluta certeza que entre os milhões de cristãos que fazem parte da igreja, há homens e mulheres sábios e capacitados para tal chamado., o político claro, não sendo necessariamente sacerdotes. Aliás, sacerdotes estes que já estão na cadeira ao qual foram chamados.
Certa ocasião estive participando de uma série de conferências, e um dos palestrantes convidados., um pastor disse com muito orgulho no decorrer de sua apresentação, "que aprendeu muito com os políticos"., já nessa época, achava incoerente um pastor comentar tamanho absurdo. Será que no seminário ou na faculdade teológica (se é que ele fez), e no pastoreio de uma igreja não teria aprendido algo mais útil e interessante!?
Vê-se em certas atitudes de alguns "irmãos", que os valores estão totalmente invertidos.

Na minha opinião, creio que pessoas que tomam esse caminho, são na verdade mentirosos e oportunistas. Porque se dizem que um dia atenderam um chamado de Deus., com esta atitude se mostram além de mentirosos., oportunistas porque com o crescimento que Deus os deu em seus ministérios, já famosos e conhecidos debandam p/uma escolha de interesse pessoal.

Quero deixar claro aqui, como já havía comentado anteriormente que, nada tenho contra os políticos cristãos., ao contrário, daría meu total apoio se achar que seus projetos não contrariem e favoreçam os interesses cristãos e atendam a ansiedade e necessidade de justiça de um povo de que religião, raça, ou cor seja.
Se lembrarmos de alguns homens de Deus citados na biblia constatamos que apesar de uma importante posição de Líder de Estado, não cogitaram nem foram Sacerdotes ou Profetas. Moisés, um grande líder do povo Judeu., Daví o grande rei de Israel., José 1ro ministro (ou governador) de Egito,etc...