Total de visualizações de página

Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

FELIZ 2011 !!! LUTE... NÃO DESISTA... CONQUISTE !!!

Podes conquistar o impossível, quando tens FÉ e DETERMINAÇÃO. Deus te deu forças e vontade para triunfar, explora ao máximo teu potencial e se dedique ao extremo, lutando para conquistar o que vc acha impossível. Avante!!!
Temos o privilégio de termos a receita em mãos.
Veja o que Deus disse p/Josué: "Não se aparte das instruções da minha palavra, faça de acordo com o que está escrito nela e te prosperarei. Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque Eu o Senhor teu Deus sou contigo, por onde quer que andares." (Josué 1 : 8 e 9)



Deus os abençoe!!!

domingo, 19 de dezembro de 2010

VOCÊ ESTÁ CERTO(A) NA TUA DECISÃO!!??

Havia uma certa familia formada por um casal que tinha dois filhos, os quais eram gêmeos. Esta família morava numa casa muito simples, com sérios problemas no curso de sua sobrevivência., até porque, o pai, o qual devería ser o esteio desta família era alcoolatra e se envolvia em pequenos crimes de onde ele tentava tirar o sustento da sua familia., a mãe com problemas de saúde também era incapaz de dar uma boa educação aos filhos. Esta familia era visitada por uma psicóloga na tentativa de melhorar a situação em que viviam e ajudá-los., tornava-se em vão o interesse e trabalho desta profissional, já que eles próprios não cooperavam para isso. Certo dia a mãe veio a falecer., e os filhos com aproximados 8 anos continuaram sendo criados pelo pai, o qual frequentemente vivia envolvido com problemas com a policia.
Poucos anos depois, também o pai veio a falecer, e ninguém mais soube do destino daqueles gêmeos.
Mais de vinte anos se passaram., e a psicóloga que acompanhava aquela familia teve a curiosidade de saber que fim teríam levado aqueles meninos. E no ensejo de descobrir, começou a investigar o destino deles. Após árdua busca e juntando as informações colhidas à respeito daqueles meninos., enfim, ela achou o paradeiro de um deles. Ela se encaminhou ao bairro onde supostamente um deles vivia., já entrando no bairro, percebeu que os moradores eram na sua maioría, paupérrimas., e pelas informações que a vizinhança lhe dava, o homem que ela estava procurando não era bem afamado. Chegou no endereço que tinha em mãos., se deparou com uma casa extremamente simples e pobre. Logo percebeu que era a casa que estava procurando, quando o homem que sai atendê-la., apesar da aparência desleixada e sofrida., não escondia os traços e fisionomia daquele garoto do passado. Logo percebeu que aquele homem era exatamente o que seu pai foi no passado. Após as apresentações, ela persuadiu o homem a terem uma conversa. A psicóloga lhe perguntou: Afinal, me diga com toda sinceridade, o que levou você a ser o que é hoje!!?? Ele respondeu: "Ah Doutora, se a senhora tivesse conhecido o meu pai, a senhora não estaría me fazendo esta pergunta." A psicóloga anotou aquelas informações e foi embora., foi em busca do irmão gêmeo deste homem.
Após informações, seguiu para o endereço procurado. Ao chegar no bairro indicado, logo percebeu que estava entrando num bairro nobre (como é conhecido os bairros onde residem as pessoas mais prósperas financeiramente). Se deparou com uma casa extremamente linda e muito bem cuidada., percebeu uma enorme garagem onde estavam dois belos carros estacionados. Após apertar a campainha., saiu um homem muito bem trajado e educado a atendê-la. Percebeu pela fisionomia daquele homem, que ela estava diante da pessoa certa.
Após as apresentações, o qual se apresentou como um advogado, o dono da casa muito educadamente a convida para entrar e conversar. Apresenta a sua esposa e um casal de filhos., uma familia linda. No decorrer da conversa, a psicóloga faz a mesma pergunta que fez ao se irmão: "Afinal, me diga com toda sinceridade, o que levou você a ser o que é hoje!!?? E o advogado respondeu: "Ah Doutora, se a senhora tivesse conhecido o meu pai, a senhora não estaría me fazendo esta pergunta."
Nesta parábola, podemos perceber exatamente a realidade do resultado de uma decisão tomada.
Esta estória nos lembra uma história biblica (Nùmeros capitulos 13 e 14) bem conhecida, vivida por doze homens escolhidos como representantes de suas tribos para espiar a terra prometida por Deus ao povo judeu, a terra de Canaã.
Assim como o primeiro homem o qual mencionamos acima, dez homens que faziam parte daqueles espías enviados por Moisés, apesar de constatar que a terra era abençoada como Deus havía dito., optaram por valorizar e vislumbrar as dificuldades e os obstáculos que teríam que enfrentar para conquistar o sucesso. No caso do outro homem que se tornou um advogado e dos dois espías, Josué e Calebe., eles também viram as dificuldades e os obstáculos, mas estes pontos negativos transformaram como motivação para alcançar o seu sucesso. Isso deixa claro que, o prisma, o ângulo de visão que você observa alguma coisa negativa., você poderá transforma-lo em algo positivo.
No meio evangélico se fala muito na "Lei da semeadura", outros falam do assunto como a "Lei do Retorno". No fim, tudo se resume nas palavras citadas pelo Apóstolo Paulo em Gálatas 6 : 7 ., ¨... porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.¨
Na física concluiu-se que ¨toda ação gera uma reação¨. Em nossa vida os nossos atos fatalmente gerarão consequências. Boas ou ruins., isso dependerá DA NOSSA DECISÃO. Uma decisão muda toda uma história. Costumo dizer que nossa decisão juntamente com a nossa atitude é que rege o nosso estilo de vida. Quando alguém diz: " Eu posso... esta pessoa está certa.", e quando alguém diz: " Eu não posso... esta pessoa também está certa".
No filme Gladiador, o general Maximus diz uma frase interessante: " O que fazemos na vida, ecoa na eternidade". Há uma série de palavras encorajadoras para citarmos, como: " Porque, como imaginou na sua alma, assim é". (Prov. 23 : 7); " Somos nada mais nada menos, do que o reflexo da nossa consciência". (Thomas Edison)., algumas destas já citadas em matérias anteriores.
Há muitos casos, em que os pais não interagem com seus filhos., não orientam, não dão bons conselhos, não fazem o papel de amigo. Muitos pais pensam que suprindo materialmente as necessidades dos filhos, é a unica obrigação que lhes compete. A biblia diz: "Ensina ao menino, o caminho em que deve andar, e mesmo velho não se desviará dele."(Pov. 22 : 6).
É bem verdade, que no decorrer da vida há percalços e tropeços., mas, sempre prevalecerá o ensinamento ao qual foi criado, é a Palavra de Deus, é a Promessa de Deus, e devemos colocar nossa fé e nossa crença nisso., mas os pais devem fazer a sua parte. É frequente presenciarmos os sofrimentos dos pais hoje em dia com um filho ou uma filha no mundo das drogas, viciados., isso é terrível. Mas, já se perguntou àquela mãe ou àquele pai, qual foi a educação que deram aos filhos!!?? Muitas das vezes os pais não dão amor, carinho e amizade aos seus filhos e aparece "um traficante" para suprir essa carência. A estratégia do traficante nunca é forçar ninguém a nada., mas, conquistar a presa com carinho, agrados, etc... se aproveita da carência da vítima, até levá-la ao vício. O interessante é que os pais, se voltam para Deus, buscando uma solução, um milagre., as vezes até questionando a Deus pelo sofrimento. Mas, te pergunto: "O que foi plantado para colher essas consequências!!??". Eu disse ao meu filho certo dia. Não aceite drogas dos "amigos" em hipótese alguma., mesmo que o tratem como "careta". A tua seriedade e responsabilidade fará com que algum dia aquele "amigo" te procurará para se aconselhar contigo e você será admirado e respeitado pela tua postura.
Precisamos estar atento para não seguir os conselhos e costumes mundanos, considerados normais. Quando eu ouvía dizer que os nossos filhos nós criamos para o mundo., eu era categórico. Não criei meus filhos para o mundo., criei meus filhos para Deus, para serem uma benção!!!. Quando diziam com referência a minha filha: O fulano é "um bom partido", eu era categórico., e dizia: " Minha filha não está a venda". Minha exigência sempre foi, que o rapaz pretendente seja trabalhador, e temente a Deus, aí terá a minha benção. Mas mesmo assim, o que meus filhos decidirem ser quando adultos, será uma opção totalmente deles.
Alguns anos atrás, eu era responsável pela ministração da palavra, era o palestrante numa certa casa de recuperação. Era surpreendente que nesses lugares você acaba se deparando com homens marginalizados, derrotados, decepcionados, traídos, enfim... com vários problemas que os levaram ao "fundo do poço"., muitos até com um bom nível de estudo., até mesmo com curso superior. Entre os vários homens presentes, notei entre eles um que chorava muito durante a palestra. Um homem com aparência de uns 40 anos, o qual foi mais tarde confirmado. Apesar de estar com o semblante abatido, percebía-se nele que gostava de se vestir bem. Me lembro que o tema abordado era relacionado à "familia"., e justamente estava falando sobre as consequências e a colheita daquilo que plantamos dentro de nosso lar, com nossos filhos, com nossas esposas. Contei e usei uma experiência que presenciei, para ilustrar o resultado de um maltrato com a esposa., foi quando ele ficou mais tocado. Relatei que certo dia, estava atendendo um cliente., e enquanto estavamos trabalhando, frente à loja estacionou um belo carro do qual desceu uma mulher muito bonita, ela nos cumprimentou e disse que precisava comprar um óculos p/ela. O dono da loja me pediu que interrompessemos nosso trabalho p/que ele pudesse atender pessoalmente aquela cliente.
Fiquei sentado na recepção e assistindo o desenrolar do seu trabalho. Ela evidentemente estava muito animada em escolher um modelo., e cada vez que ela escolhia um modelo se exibia ao seu marido que ficou do lado de fora da ótica, e questionava ele como ficava nela determinado modelo. Evidente que não poderíamos deixar de perceber a frieza com que seu marido lhe tratava., desdenhando dos seus gostos e suas escolhas., até que num determinado momento ele perdeu a calma e a compostura, dizendo asperamente a ela que não era ele que usaría o óculos mas sim ela, desse modo ela é quem tería que escolher, não ele. Percebí que o dono da loja também já tinha ficado constrangido com a situação armada. Ela já visivelmente incomodada e envergonhada com a situação, acabou decidindo comprar um modelo. O marido só entrou na loja para pagar a conta e foram embora.
Quando reiniciamos nosso trabalho, não teve como fugirmos do assunto quanto à situação.
Voltando ao assunto da palestra na casa de recuperação., após citar este episódio., fiz uma pergunta aos homens presentes. Gostaría que voces se colocassem no lugar daquele homem que tratou sua esposa com desinteresse e frieza. Se após este episódio, ela saísse usando aquele mesmo óculos e recebesse um elogio de um galanteador qualquer: " Como você ficou linda com esse óculos!" ou " Você combinou com esse óculos, ambos lindos!" ou qualquer outro galanteio neste nivel., qual sería o sentimento daquela mulher!!??
Sementes lançadas na mente e no coração de uma mulher, que nem ao menos recebe um elogío desses em casa pelo seu próprio marido. As coisas acontecem assim, sutilmente., que ao passar do tempo ela acaba se convencendo que fora do seu casamento ela podería ser melhor tratada e ser mais feliz.
Tanto os homens como as mulheres não se preocupam muitas vezes e se esquecem que a semente que plantamos, seja em que âmbito for, colheremos na sua própria essência.
Costumo dizer que num casamento., além da prática do amor, imprescindível., precisamos ser "administradores do casamento", digo também que quatro elementos não podem faltar numa relação à dois.: "Temor a Deus, diálogo, sinceridade e respeito"... muito respeito., o desrespeito causa cicatrizes dificeis de apagar., as vezes irreversíveis. Estes quatro elementos produzem consequências positivas num relacionamento como, lealdade, paz, tranquilidade, confiança, felicidade, etc...
Aquele homem que me procurou para conversar, me confidenciou que a ministração da palavra daquele dia veio ao encontro com sua realidade. Contou que ele vivia mais em companhia dos seus amigos nas horas de folga do seu trabalho, que com sua esposa. Chegava em casa já tarde da noite, na maioría das vezes, embriagado, acordava e pedia p/sua esposa lhe preparar o jantar, e frequentemente também lhe exigia relacionamentos intimos, mesmo contra a vontade dela., até que um dia, percebeu uma total mudança em sua esposa., já não se submetendo às suas exigências. Não demorou muito para perceber que ela o estava traindo com outro homem.
Me disse que a maior frustração dele era que sua linda esposa, muito jovem o deixou por causa de um homem de aproximadamente 60 anos.
A história se repetía. Descuidou, maltratou e desvalorizou sua esposa em seu convivio com ela., e, ela por sua vez, teve a oportunidade de conhecer alguém que lhe deu respeito, valor e atenção. Encaminhei este homem para o pastor de sua cidade. Meses depois soube que ele tinha se convertido e que tinha reconquistado sua esposa. A grande maioría das pessoas, agem assim. Não valorizam, desrespeitam seus conjuges até cansá-los, depois que os perdem, aprendem a valorizar e levar a sério o verdadeiro relacionamento à dois, às vezes a situação se torna irreversível., neste caso devemos aceitar a lei da semeadura. Colhemos o que plantamos.
Gosto de uma frase que diz assim: " O inteligente aprende com seus próprios erros, os sábios aprendem com os erros dos outros".
E vc., é inteligente ou sábio!!?? Ou não se enquadra em nenhuma dessas definições!!?? Sería muito bom analisar, repensar e tomar uma atitude.
NÃO SE ESQUEÇA... TOME A DECISÃO CORRETA!!!
Deus os abençoe !!!

C U R T I N H A S

Nesta vida, todos temos uma missão a cumprir, um espaço a preencher. Não permita que nada nem ninguém te impeça de conhecer e compartilhar a maravilhosa essência do teu ser. Mas sobretudo lembre-se de que jamais poderás conhecer o propósito de tua vida se você não render o teu coração Àquele que te criou. Conhecer a Deus é encontrar o propósito de Deus para nossa vida.
Pense nisso!!!


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

REFLEXÕES - QUAL É O TEU MAIOR TESOURO!!??

Uma certa familia cristã levava a vida normalmente. Frequentavam assiduamente aos cultos da igreja à qual eram membros.
Aos domingos era comum frequentarem a escola dominical e o culto de louvor à noite.
Um dos filhos do casal foi crescendo e chegando à fase de adolescência, começou a demonstrar um certo desleixo e falta de interesse aos afazeres tanto da igreja, no seu dia a dia em casa, como também em seus estudos na escola. Percebendo o seu pai que o diálogo e conselho não estavam surtindo seu efeito desejado, e não sentindo a melhora do comportamento do filho com seus compromissos., ele tomou a decisão de usar outra estratégia com seu filho.
Certo dia chamou o seu filho e lhe fez uma promessa.
A promessa feita a seu filho foi o seguinte: Se à partir daquele momento ele mudasse e melhorasse os seus hábitos com relação aos seus compromissos em tudo em sua vida, em casa na educação com sua familia, compromissos na igreja e em seus estudos. Caso ele fosse aprovado no vestibular., o seu prêmio sería um carro zero kilômetro.
Aquele garoto, motivado e interessado com a promessa que o pai lhe fez, mudou totalmente todos os seus hábitos., sendo sempre parabenizado pelos resultados positivos.
Quando chegou o momento de prestar o vestibular., ele foi um dos primeiros aprovados para a faculdade de medicina.
O seu pai feliz e orgulhoso, preparou uma grande festa com a presença dos amigos, parentes, irmãos da igreja, etc...
Certo momento, o pai orgulhoso interrompeu a festa para homenagear o seu filho.
Chamou-o à presença de todos os presentes e discursou citando o esforço, dedicação e responsabilidade do seu filho., e que, conforme havia-lhe prometido, naquele momento estava lhe entregando o grande tesouro, seu presente, seu prêmio., e entregou-lhe uma caixa embrulhado como presente.
Radiante o seu filho, imaginando que sería a chave do carro prometido, rapidamente desmanchou o embrulho e de repente o seu semblante mudou totalmente, ficou triste, decepcionado e arrasado quando viu dentro da caixa, uma biblia.
À partir daquele momento, aquele rapaz, decepcionado com seu pai., e desdenhando do presente recebido, passou a se isolar da sua familia, e com o tempo o afastamento foi praticamente consumado.
Ele, com o orgulho ferido fez questão de continuar sendo o melhor aluno, se formou em medicina, se tornando um médico, e gradativamente o seu sucesso foi consolidado profissionalmente.
Apesar das várias tentativas de sua mãe tentar a reaproximação, aquele rapaz foi irredutível.
Passaram alguns anos, o seu pai ficou gravemente enfermo, vindo em consequência disso, a falecer.
Durante o velório e com a presença do filho médico, a sua mãe contrita fez questão de lhe entregar o presente dado pelo seu pai, o qual ele ignorou.
Consternado e entristecido ele folheou aquela biblia e em sua contracapa estava um bilhete endereçado a ele.
Dizia naquele bilhete:

Filho meu, não há tesouro maior do que a Palavra de Deus. Pela tua obediência, pelo teu esforço e pelo teu merecimento, cumpro a minha palavra para contigo.
Dentro deste tesouro está o teu tesouro. É seu. Com amor, teu pai.
Ele abriu a biblia, e dentro dela estava um envelope.
Abrindo o envelope ele se deparou com um cheque em branco assinado pelo seu pai e mais um bilhete onde estava escrito: Escolha você mesmo o seu carro e preencha o valor. Você mereceu!!!


Meditando e refletindo nesta estória.
Você, o que me diz!!?? Quais são os teus valores!!?? Qual é o teu maior tesouro!!??

Deus te abençoe!!!








Deus te abençoe!!!

sábado, 11 de dezembro de 2010

C U R T I N H A S - QUAL É A SUA OPINIÃO!!??

- Extras Terrestres e OVNIS existem!!??
- Todos vão p/o céu!!??
- Quem são os justos que herdarão a terra e habitarão nela p/sempre, conforme diz a Biblia!!??
- Onde foi parar a Arca da Aliança!!??
- P/onde vão os animais depois que morrem!!??