Total de visualizações de página

Powered By Blogger

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!

  
Certo dia ouví  à respeito da maneira como os Leões caçam sua presa.
Imediatamente me veio à mente o texto bíblico que consta em 1 Pedro 5 : 8 - " Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"
Na verdade quem sai à caça são as leoas, e os leões se apresentam na hora do bote.
O "cardápio" dos leões são diversificados., mas os antílopes são seus preferidos. Quando os leões avistam uma manada de antílopes,  sorrateiros e silenciosamente se aproximam de suas vítimas. Dado momento eles disparam em direção à manada.
Os antílopes saem em disparada. 
Durante a perseguição, normalmente os leões já detectam o mais frágil dos antílopes, o mais cansado, o menor, o ferido, o fraco, etc... 
Quando os antílopes ficam já cansados de correr, eles formam um circulo, e todos deixam seus chifres apontados para fora.
Neste caso, o leão que se atrever a atacar., certamente será ferido pelo afiado chifre do antílope. O leão sabe disso.
Então, se desenrola uma estratégia muito interessante por parte do leão.
Ele dá volta em derredor dos antílopes e procura localizar àquela presa mais fraca. Ele pára bem enfrente desse animal, fixa os seus olhos nele, intimidando-o, bate com toda força no chão ao ponto de levantar poeira... e urra fortemente.
O animal fraqueja diante dele e titubeia a ponto de dobrar as patas e abre uma brecha no circulo.
É o momento do bote.
A estratégia é infalível e mortal para os antílopes.

Não só me dá a impressão, como tenho certeza que  o apóstolo Pedro conhecía a forma de caça dos leões.
Pedro exemplifica exatamente essa estratégia de caça. Compara o diabo (Satanás) como o leão "andando em derredor, bramando e buscando a quem possa tragar".

Qual é a lição dada aqui para os cristãos!?
O apóstolo Paulo na carta aos Efésios no cap. 4 : 1 - 14, nos fala à respeito da UNIDADE DA FÉ. 
O que acho interessante nesta carta é que Paulo não só fala de ter a unidade no Espírito, instando para que os cristãos vivam num só Espírito., mas o que me chama a atenção é o que está na segunda parte do versículo 2: "... SUPORTANDO-VOS UNS AOS OUTROS EM AMOR, (3)... procurando guardar a UNIDADE do Espírito pelo VINCULO da paz:"

Voltando à ilustração desta matéria.
Lembram que os antílopes fazem o círculo, formando uma UNIDADE!?  Eles sabem que unidos não serão "tragados" pelo leão. No entanto eles não suportam o ataque mortal por causa da "brecha" deixada por um deles., ou alguns, quem sabe.

Fiquei estarrecido dia destes, quando ouví um grande pregador., talvéz seja a "denominação" que está crescendo mais no Brasil., dizer  num programa de uma grande "campanha" realizado por ele, com todas as letras e bem claro que desafiava a qualquer um que milagres e maravilhas só acontecíam em "sua igreja"., e que existem muitos pastores "caneludos" por aí abrindo igrejas., os caneludos são os coiotes, segundo ele.
Sería essa a UNIDADE pregada pelos apóstolos!? (Estes sim, verdadeiros apóstolos.)
Evidente que não. 

Fiquei pensando comigo., o homem reivindica o Poder de Deus. Deus concede., porém são pouquíssimos os homens que estão preparados para receber e FAZER BOM USO desse Poder de Deus.

No caso de Moisés no monte Sinai, ele não suportou olhar para Deus de frente., só de ver a Deus pelas costas, como diz as escrituras., o seu rosto brilhava tanto que os Judeus que depois o viram não suportaram olhar para Moisés de tanto brilho. 

Que possamos meditar e atentar para praticar a VERDADEIRA UNIDADE, não esquecendo de ajudar  a cada um nas suas necessidades.
Há muitos cristãos precisando de um abraço, uma palavra de fortalecimento, um alento.
Não faço idéia de quem foram estas palavras., mas com certeza:

A UNIÃO FAZ A FORÇA!
(E neutraliza a força do leão)

Deus os abençoe!!!     


Nenhum comentário:

Postar um comentário