Total de visualizações de página

Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

GUERRA VIRTUAL . QUE LADO VC ESTÁ!!??

A internet através da WWW (World Wide Web), que em português significa "rede de alcance mundial", também conhecida como web., o qual foi criado em 1989 pelo cientista britânico Tim Berners Lee, o "pai da web", foi uma das maiores invenções do homem. Sem nenhuma dúvida a maior ferramenta de alcance global em informação. Quando bem utilizado é "uma benção"., porém quando não... causa estragos irreversíveis.
Mas como tudo na vida, a moderação é o medidor e controlador dos exageros.
Quero me ater nesta matéria a uma das utilidades que alguns usam a web. A qual devemos nos preocupar.
Porém, quero pautar minha preocupação baseado em Provérbios 6 : 16 - 19, onde diz:
"Estas seis coisas aborrece o Senhor Deus, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, e lingua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, e coração que maquina pensamentos viciosos, e pés que se apressam a correr para o mal, e testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos".
Percebam que neste texto diz que 6(seis) coisas ABORRECEM o Senhor Deus e a 7(sétima) a sua alma ABOMINA.
Aborrecer = Sentir horror, aversão, anojar-se.
Abominar = Repulsa, Execrável (Amaldiçoado)
Vejamos quais são estas 7 (sete) atitudes das quais a palavra cita:
1 - Olhos altivos;
(orgulhoso, arrogante; conf. dic.ling.portuguesa) = pessoas arrogantes.
2 - Lingua mentirosa;
(Trad.desnecessária)
3 - Mãos que derramam sangue inocente;
(Neste caso a coisa é muito abrangente; um governo corrupto resulta em desvios de verbas para a saúde, nos hospitais pessoas morrem por falta de atendimento adequado; estradas mal conservadas causam acidentes mortais; segurança pública caótica e inoperante resulta em ação de maus policiais, malfeitores, traficantes, ladrões, bandidos parecendo ter carta branca para agir conforme querem... etc... todos esses causando mortes).
4 - Coração que maquina pensamentos viciosos;
(Corrompido, imoral, oposto a certos preceitos ou regras).
5 - Pés que se apressam a correr para o mal;
(Tradução desnecessária).
6 - Testemunha falsa que profere mentiras;
(Tradução desnecessária).
7 - O que semeia CONTENDAS entre irmãos.
(Tradução desnecessária).

Evidente que temos livre arbitrio para acessarmos sites, blogs, páginas, etc... que quizermos., há muitas coisas úteis e interessantíssimas, ferramenta e tanto., porém sabemos que em apenas alguns cliques, muitos relacionamentos foram destruidos, casamentos desfeitos, filhos (as) seduzidos e levados até mesmo à morte. Enfim, há pontos negativos e positivos.
A sutileza com que alguns utilizam esta poderosa ferramenta é patente, real e perigosa, muito perigosa.
Participo numa comunidade de blogueiros evangélicos e percebí que pelo menos um blog que faz parte de um grupo, está claramente enaltecendo o diabo e divulgando "outro evangelho", conforme Gálatas 1 : 6 - 8. Certamente estarei divulgando esse blog.
Esses fatos e outros, me motivaram a escrever esta matéria, já que o motivo de postarmos um blog no meio cristão é de evangelizar, divulgar e alertar.
Como já esclarecemos na abertura deste blog, não somos os donos da verdade., porém procuramos pautar nossas matérias totalmente alicerçadas na Palavra de Deus.
Baseado no texto chave acima (Prov. 6 : 16-19), gostaría de considerar as duas ultimas atitudes negativas ao qual a Palavra nos alerta.
6 - Testemunha falsa que profere mentiras;
7 - O que semeia CONTENDAS entre irmãos.
Tenho visto alguns videos onde "pastores e homens de Deus", se acusam mutuamente. Publicamente estes homens "se desmascaram" e"se despem" diante das câmeras sem nenhum pudor e sinal de arrependimento., travando desta forma, uma verdadeira "guerra virtual".
Quem perde com isso!!?? O reino de Deus.
Não adicionarei aqui nenhum link desses, como já fiz anteriormente nas matérias deste blog na matéria "TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. SERÍA ESSA A VERDADEIRA PRIORIDADE DA IGREJA CRISTÃ!!?? e "PASTOR E POLÍTICO. SER OU NÃO SER...!!!
Até "por respeito" a esses pastores. Provavelmente muitos já viram esses vídeos.
O objetivo desta matéria jamais será de polemizar ou inflamar esses acontecimentos., mas sim, ALERTAR para o que a Palavra diz à respeito.
A Palavra diz que Deus se ABORRECE com a TESTEMUNHA FALSA QUE PROFERE MENTIRAS e que ABOMINA àquele que SEMEIA CONTENDAS ENTRE IRMÃOS.
Que possamos nos utilizar desta poderosa ferramenta que é a INTERNET para BENÇÃO E NÃO PARA MALDIÇÃO.
Deus abençoe a todos!!!




4 comentários:

  1. Podemos comparar a internet a um fogão. Se bem usado é uma benção, mas se mal utilizado, pode até ferir. Ótimo post. Que Deus abençoe, irmão Eugênio!

    ResponderExcluir
  2. Olá meu querido.
    Na verdade esta postagem ainda está na introdução... era para estar no rascunho, mas já que visualzou, estamos abertos a sugestões... já deu p/perceber o que vai desenrolar...
    Deus te abençoe!!!
    (O teu blog é excelente, tenho visitado. Parabéns!!)

    ResponderExcluir
  3. Excelente post amado. Que Deus seja contigo e te use como instrumento para proclamar a verdade.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas palavras Haline., o objetivo deste blog é realmente tratar de assuntos à respeito da igreja., para isso procuramos usar uma linguagem simples, objetiva e clara.
    Teu blog também é uma grande benção e de muita utilidade para a divulgação do Reino de Deus. Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir