Total de visualizações de página

Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

COMO TRATAS O TEU PRÓXIMO!?



No dia 14 de outubro de 1.998 , em um vôo da Empresa Aérea  British Airways entre Johannesburgo e Londres, aconteceu um fato interessante.

Uma elegante senhora estava sentada numa poltrona ao lado de um homem negro.
A mulher pediu à aeromoça que a trocassem de poltrona, porque não podería sentar ao lado de uma pessoa tão desagradável.
A aeromoça argumentou que o vôo estava com a capacidade lotada, mas mesmo assim  a informou que iría conferir no setor de primeira classe, caso houvesse uma poltrona vaga.
Os demais passageiros observaram a cena com desgosto e indignação, não somente pelo fato em sí., mas na possibilidade de que houvesse  uma poltrona vaga para a mulher na primeira classe.
 A senhora demonstrava fisionomia de arrogância e triunfo, porque íam mudá-la de poltrona e, desta feita já não sería obrigada a sentar ao lado daquela pessoa tão indesejável.
Minutos depois a aeromoça retornou e informou à senhora: "Me desculpe senhora, como lhe havía dito, o vôo estava repleto... Porém, por sorte achei um lugar vazio na primeira classe. No entanto, para efetuar  essa troca, tive que consultar o comandante do vôo e pedir sua autorização.
Ele concluiu que realmente, não se podería obrigar a ninguém
viajar ao lado de uma pessoa tão desagradável".
A senhora com ar de vitória, se apressou a sair  da sua poltrona., porém a aeromoça se direciona ao homem negro e lhe diz:  "  Senhor, podería fazer a gentileza de me acompanhar  para a sua nova poltrona!?
Todos os passageiros do avião ficaram pasmos, surpresos e aplaudiram o gesto da aeromoça.
Nesse mesmo ano, o comandante e a aeromoça foram condecorados e premiados por essa atitude.
A empresa Aérea percebeu que deveríam dar mais importância à preparação e capacitação dos seus funcionários, quanto à atenção ao cliente.
A empresa fez mudanças radicais imediatamente.
Desde então em todos os escritórios e balcões de atendimento dessa Empresa Aérea é visível a seguinte mensagem:

" As pessoas podem esquecer o que disseste a elas... as pessoas podem esquecer o que fizeste por elas...
Porém as pessoas "jamais esquecerão como as fez sentir".

" Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas."  ( Mateus 7 : 12 )
( Palavras do Senhor Jesus no sermão da montanha.)

Que Deus os abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário