Total de visualizações de página

Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ONDE ESTÃO AS MÃOS DE DEUS !!??

Quando observo o campo sem arar,
Quando a terra está seca e abandonada.
Quando vejo tantas crianças abandonadas, tantas pessoas que choram, tantas guerras.
Quando vejo a baixa auto-estima, a tristeza, o ódio, o inconformismo... me pergunto:

Onde estão as mãos de Deus!!??
Quando observo a injustiça, a corrupção que explora e suga o mais fraco.
Quando vejo o prepotente enojante , se enriquecer às custas do ignorante e do pobre trabalhador e do camponês carente de recursos para defender seus direitos... me pergunto:

Onde estão as mãos de Deus!!??

Quando observo os anciãos esquecidos e percebo que em seus olhares eles transmitem nostalgia e ainda assim balbucíam palavras de amor pelo filho que o abandonou... me pergunto:

Onde estão as mãos de Deus!!??

Quando vejo um jovem, antes forte e decidido, agora embrutecido pela droga e o álcool. Quando o vejo titubeante, quando antes era uma inteligencia brilhante. e agora o vejo em farrapos, sem rumo, sem destino... me pergunto:

Onde estão as mãos de Deus!!??

Quando vejo que uma garotinha devería estar sonhando futuros promissores e felizes., mas, no entanto a vejo se arrastar na sua sobrevivência, e em seu rosto já reflete  o cansaço de viver, e na tentativa de sobreviver, se maquia tentando se embelezar e sai à procura de oferecer e  vender o seu corpo... me pergunto:

Onde estão as mãos de Deus!!??

Quando vejo o jornaleiro oferecer seus jornais pelas madrugadas afora ou sua caixinha de doces sem vender, quando o vejo dormir  nas calçadas numa rua qualquer ou debaixo de uma ponte tremendo de frio, cobrindo seu frágil corpo tentando se aquecer com alguns jornais ou papelões.
Quando seu olhar suplica um carinho, quando o vejo vaguear sem esperanças com a unica companhia de um cão... me pergunto:

Onde estão as mãos de Deus!!??

E ao encarar a Ele e lhe pergunto: Onde estão tuas mãos Senhor?  Para impor a justiça, para dar um carinho, um consolo ao abandonado, resgatar a juventude das drogas, dar amor e ternura aos esquecidos!?

Após um longo silêncio, ouví  a Sua voz que me reclamou:  Ainda não percebeu que VOCÊ É A MINHA MÃO?
Atreva-se a utilizá-la para o objetivo a que foi criada. Para dar amor e alcançar as estrelas!!!

Então compreendí que AS MÃOS DE DEUS somos VOCÊ e EU.

Nós somos os que temos a vontade, o conhecimento e a coragem para lutar por um mundo mais humano e justo, àqueles cujos ideais sejam mais altos que não possam sucumbir à chamada do destino, àqueles que desafiando a dor, a crítica, a blasfêmia, se negam a sí mesmos para ser AS MÃOS DE DEUS.

Senhor, agora percebo que minhas mãos estão vazias, que não têem oferecido o que verdadeiramente deveriam dar.
Te peço perdão pelo amor que me deste e não tenho compartilhado.
Sei que devería ter usado para amar e conquistar a grandeza da criação.
O mundo precisa destas mãos cheias de ideais e estrelas, cuja obra magna seja contribuir dia a dia para forjar uma civilização.
Umas mãos que busquem valores superiores, que compartilhem generosamente o que Deus nos têem dado e que possam chegar vazias ao céu porque entregaram todo o amor para os quais foram criadas...

E então Deus certamente dirá: ESTAS SÃO MINHAS MÃOS!!!

ABENÇOA MINHAS MÃOS SENHOR!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário