Total de visualizações de página

Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de julho de 2011

AUTO SABOTAGEM NO CASAMENTO!!!

A auto sabotagem é uma ação destrutiva que ocorre por falta de controle emocional!
A sabotagem é uma ação deliberada dirigida a debilitar a um inimigo mediante  a  subversão, obstrução, interrupção ou a destruição material.
O objetivo é destruir o inimigo.
A auto sabotagem é uma ação na qual atuamos como nossos próprios inimigos, causando danos a nós mesmos.
Construir uma relação saudável no casamento é um processo no qual se deve investir muito tempo, esforço e até sacrifício para atingir uma estabilidade emocional. No entanto, uma auto sabotagem, pode danificar seriamente ou até mesmo destruir uma relação.
Se causamos danos a nosso casamento, estamos nos auto sabotando. Um deslize sentimental, uma palavra ofensiva, uma reação grosseira, uma confissão fora do tempo, uma explosão emocional, uma mentira, são alguns exemplos de atitudes de auto sabotagem.
Uma situação ou problema não resolvidos, um conflito por diferença de opiniões, uma falta de perdão, o egoísmo, o orgulho., são situações que podem originar uma auto sabotagem. 
Uma dor causada pela insatisfação na relação matrimonial, a qual não se procura uma solução, é um caminho que leva ao auto sabotagem.
Desta forma, a causa da auto sabotagem no casamento é geralmente uma insatisfação emocional que não se controla e acaba convertendo-se em uma ameaça para uma ação de auto sabotagem.
Todos os matrimonios do mundo sofrem as ameaças da auto sabotagem muitas vezes nesta vida., mas, dependendo de nosso amadurecimento emocional, será opção ou risco nosso de cair ou não nessas ações.
Não podemos pretender evitar todas as insatisfações emocionais numa relação, mas sim podemos decidir como reagir a elas.
Controlar as reações emocionais não é uma atitude muito fácil  de alcançar, e é por isso que precisamos reconhecer  que precisamos uma força extraordinária  em nós.
Essa força provém do Espírito quando temos uma relação espiritual com Deus.
Deus nos criou com a necessidade de nos relacionarmos com Ele para dirigir nossas reações emocionais.
Esse relacionamento espiritual não se consegue simplesmente frequentando a igreja, senão resultado da decisão sincera e transparente de buscar a revelação da Palavra de Deus para viver em obediência a quem nos criou e deu vida.
Todos os seres humanos precisam viver este relacionamento com Deus para ter controle emocional.
Na medida em que crescemos espiritualmente, conseguiremos obter força e sabedoria para controlar nossas emoções e obter um casamento saudável.
A falta de perdão é uma fortíssima barreira que impede de ter controle sobre as emoções.
Por essa razão, um dos fundamentos bíblicos mais importantes, é o exercício do perdão., tanto para dar como para receber. Sem perdão sincero e genuíno é impossível crescer espiritualmente e ter controle emocional.
Se tens sido vitima de auto sabotagem, o primeiro passo deve ser o de fortalecer tua relação espiritual com Deus.
Buscar apoio de pessoas que possam ajudar no crescimento espiritual.
O segundo passo é tomar a decisão de perdoar-se a sí mesmo, assim como Deus nos perdoou em Cristo Jesus. 
O terceiro passo é perdoar aos que te ofenderam e te machucaram emocionalmente. Se a dor é muito forte, procura ajuda com servos de Deus capacitados para te ajudarem nessa área tão importante de sua vida.  
Teu casamento e tua familia é o tesouro mais precioso que Deus tem te dado.  
CUIDE DELES!!!
Deus te abençoe!!!


(Colaboração: Luis Y Hannia Fernandez/Líderes matrimoniais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário